Sunday, September 2, 2007

Um dia pego na estrela que trago no coração
E atiro-a à cara de alguém...

Um dia agarro todos os meus sonhos
E todos os meus sorrisos
E deito-os num poço,
Já que ninguém os quer...

Um dia junto as pétalas das rosas
E a ternura que trago nas minhas mãos
E ponho-as às costas duma pessoa qualquer...

Um dia apanho o meu olhar mais doce,
O meu búzio mais lindo
E a concha do mar da minha infancia
E deixo-as morrer de fome...

Um dia vou dentro da minha alma
tiro-lhe todos os tesouros
E os mais lindos poemas que trago comigo
E rasgo-os diante duma multidão...

Um dia as asas dos meus pássaros
Baterão com tanta força
Que irei com elas a voar... voar...

Um dia drogo-me por saudade
Da minha ternura perdida,
Violento-me e violento
Uma menina de tranças louras...

Um dia roubo um banco,
Compro uma mota
E fujo para o fim do mundo...

Ai! Dou um beijo a qualquer desconhecido.
Aquele beijo que sempre quis dar...

Júlio Roberto

No comments: